Motoboys que trabalharam para a rede de restaurantes Jerônimo protestaram em Londrina na noite de sexta-feira (01) e fecharam as entradas do estabelecimento localizado na Gleba Palhano.
Segundo os entregadores, a manifestação aconteceu por conta de um atraso no pagamento de salário dos motociclistas. O atraso estaria acontecendo desde fevereiro.
O Jerônimo é uma empresa operada pelo Grupo Madero, do bilionário curitibano Junior Durski.
A empresa enfrenta sérias dificuldades financeiras, agravadas por causa da pandemia quando os restaurantes tiveram que fechar em várias localidades. Os reflexos começam a aparecer.
Os motoboys afirmaram que só liberariam as entradas do drive-thru depois do pagamento. Em Londrina, o Grupo Madero opera três restaurantes.
Por meio de nota, o Grupo Madero esclareceu o assunto:
O Grupo Madero manteve, até a 07/03/2022,relação comercial com empresa Speed Ologpara prestação de serviços de entrega dedelivery, tendo cumprido com todas as suas obrigações contratuais até o momento.
Neste sentido, toda e qualquer afirmação de que os entregadores que prestam serviços à SpeedOlog, não receberam seus haveres por atrasos decorrentes do Grupo Madero é inverídica, infundada e será, oportunamente, questionada em juízo.
A companhia reforça seu compromisso de transparência e seriedade com seus prestadores de serviço, sempre pautada pelo cumprimento de suas obrigações.