MARINGÁ, PR – Um grave acidente deixou um motociclista morto na madrugada desta sexta-feira (22) no KM 191 da BR-376 em Marialva, na região metropolitana de Maringá, no norte do Paraná.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista de 49 anos pilotava a moto na contramão da rodovia, no sentido Sarandi a Marialva quando colidiu com um automóvel Renault Duster, placas de Curitiba, que seguia no sentido contrário. O impacto violento lançou o piloto a vários metros de distância e deixou a motocicleta, uma Honda Biz, completamente destruída.
O carro envolvido na colisão ainda o arrastou por alguns metros. A reportagem apurou que o motorista do automóvel, de 54 anos, estaria trabalhando para um aplicativo de carros particulares. Ele transportava um passageiro até Sarandi quando o acidente aconteceu; Nem ele e nem o passageiro do veículo se feriram. À polícia, o motorista disse que não teve tempo de desviar da moto, e que quando percebeu, o motociclista já estava em cima do carro.
A vítima fatal identificada como Aparecido Siburtino dos Santos morreu antes da chegada dos socorristas. A PRF apurou que ele não era habilitado e estava viajando na contramão por vários quilômetros até o acidente. Aparecido era morador do conjunto Santa Felicidade, em Maringá, e trabalhava em um frigorífico em Paiçandu, na região metropolitana.
O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
