PARANAGUÁ, PR – Uma mulher de 23 anos foi presa pela Polícia Militar, na tarde de terça-feira, 13, transportando fumo e drogas dentro do seu corpo. O destino da suspeita era a carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde o marido dela está preso. As informações são do Agora Litoral.
Tudo começou por volta das 13h30, com uma denúncia anônima repassada para a Polícia Militar, através do telefone 190, relatando que duas mulheres em uma motoneta cor prata tinham saído do bairro Porto dos Padres com entorpecentes, os quais seriam entregues para um detento que se encontra recolhido na 1ª SDP.
De posse das características repassadas, uma equipe da PM realizou patrulhamento pelo bairro denunciado e avistou as suspeitas, em uma moto Honda/PCX. Como as características batiam com a denúncia recebida, imediatamente os policiais realizaram o acompanhamento do veículo, que seguia sentido à delegacia, e, instantes depois, realizaram a abordagem na Avenida Coronel Elísio Pereira, bairro Estradinha.
Na busca preliminar nada de ilícito foi localizado com as suspeitas, porém, como a maneira de agir das duas levantou desconfiança dos militares, eles encaminharam a dupla à 1.ª Companhia da PM, no Bairro Industrial, onde foi realizada uma busca mais detalhada, realizada por uma policial feminina.
Durante a revista pessoal realizada na passageira da moto, de 23 anos, foram localizadas, nas suas partes íntimas, um invólucro prensado, que continha 18 gramas de cocaína, 24 gramas de maconha e 65 gramas de fumo.
Ao ser questionada, a moça teria confessado que levaria o invólucro para seu marido, que se encontra preso na 1.ª SDP, durante a visita dos familiares. Ela relatou ainda que chegou de Curitiba por volta das 11h e foi levada por um parente da outra suspeita, de 40 anos, até uma residência, onde recebeu o invólucro.
As duas mulheres acabaram autuadas por tráfico de drogas e ficaram recolhidas no setor de carceragem da 1.ª SDP, à disposição da Justiça. A moto também ficou apreendida na delegacia.