Mulher é presa ao se passar por Policial Federal para aplicar golpes

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Polícia Militar (PM) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, prendeu uma mulher que é suspeita de se passar por policial federal para aplicar golpes em comerciantes.

Os comerciantes da região do Bairro Três Lagoas disseram à polícia que ela apresentava uma carteira de trabalho como sendo registrada na PF, se dizia agente de fiscalização e exigia o pagamento de multas na hora, caso encontrasse alguma suposta irregularidade.

Um dos “procedimentos” adotados pela suspeita era cobrar o alvará de funcionamento, que é de competência municipal, o que chamou a atenção de um dos abordados. Segundo com a polícia, a suspeita de estelionato conseguiu enganar ao menos quatro pessoas. Em um dos estabelecimentos ela ‘confiscou’ quatro aparelhos de telefone celular porque estariam sem nota fiscal.

Durante uma das tentativas de golpe, o empresário telefonou para o contador cobrando o alvará de funcionamento de 2018 e foi informado que ele ainda não foi expedido. O fato chamou atenção e o golpe foi descoberto. A mulher foi presa, encaminhada para a delegacia da Polícia Civil e deve responder por estelionato.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu explicou que as vistorias só devem começar a partir de fevereiro e serão feitas por fiscais identificados com crachás.

(Com informações do G1)

Compartilhe