CURITIBA, PR – Foram identificadas as quatro mulheres que morreram em um grave acidente na tarde desta terça-feira (31) na Linha Verde, em Curitiba. Duas delas eram da mesma família; Verginia Gouveia Enes, 67, tinha ido ao Hospital Erasto Gaertner fazer exames acompanhada da nora, Elizandra Maltezo Lustosa, 32. Ambas morreram após serem atropeladas no acidente junto com outras três pessoas num ponto de ônibus.
As outras duas vítimas foram identificadas como a operadora de telemarketing Franciele Aparecida Pereira dos Santos, 33, e Fabiana Maria da Silva, 30.
O acidente aconteceu após uma viatura da PM perder o controle e atingir um ponto de ônibus ao tentar desviar de um pedestre que atravessava a canaleta do ônibus. A viatura ainda atravessou o canteiro e atingiu outros dois carros.
No velório de sogra e nora, na manhã desta quarta-feira (01), no bairro Tatuquara, onde eram moradoras, parentes de Vergínia e Elizandra lamentavam a tragédia. O marido de Verginia, Agnaldo Enes, disse que a família está inconformada. ‘Minha nora tinha ido acompanhar minha mulher no Hospital. Ela era um anjo pra nós. A gente agora quer justiça. Como essa viatura se descontrolou a ponto de atropelar tanta gente?‘ disse à rádio Banda B, de Curitiba.
O corpo de Franciele, por sua vez, é velado no Cemitério do Orleans, em Curitiba. Já o de Fabiana foi translado para Diadema, na grande São Paulo, onde ocorrerá o sepultamento.
ACIDENTE
A batida foi por volta das 14h40 na Linha Verde, sob o viaduto da Avenida das Torres, no Guabirotuba, em Curitiba. Quatro mulheres morreram após serem atropeladas por uma viatura da Polícia Militar (PM) que bateu em um ponto de ônibus ao tentar desviar de um pedestre. Os policiais que ocupavam o veículo chegaram a ser internados, mas já receberam alta. Outro homem também se feriu levemente.
Conforme o policial rodoviário federal Maximiliano de Silva disse e entrevista à Rádio Banda B, a viatura estava em atendimento a uma ocorrência e seguia pela canaleta:
— Os policiais iam para uma ocorrência o e um pedestre foi atravessar fora da faixa, quando o motorista desviou e foi ao ponto de ônibus, onde estavam quatro mulheres. Duas morreram no local e duas estão em estado grave – disse.
Segundo o policial, a viatura estava com a sirene e giroflex acionados, e trafegava no sentido correto do fluxo de veículos. Conforme o policial, a viatura estaria a 60 km/h no momento do acidente, que será investigado.