LONDRINA, PR – O Londrina Esporte Clube não jogou bem, sofreu pressão, e acabou derrotado pelo Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo – Melão -, em Varginha-MG, na noite desta sexta-feira (10). O jogo, que marcou a estreia do comando técnico de Roberto Fonseca no LEC, teve qualidade técnica condizente a dois times que ocupam a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas o pior mesmo foi levar o gol aos 45 minutos do segundo tempo, mantendo a péssima fase do Tubarão na Série B.
A partida começa com os times se estudando, mas os donos da casa logo passam a dominar as ações. O volante Alyson chega com perigo aso 13 minutos, mas perde oportunidade de abrir o placar, mandando por cima da trave defendida por Vagner. Times tentam melhorar a qualidade em jogo de nível técnico muito ruim. Aos 35, o volante Jardel recebe passe de Dagoberto, mas desperdiça boa chance diante do goleiro do time mineiro.
Aos 42 minutos, o LEC quase encontra seu gol. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Dudu acha Safira no meio da área. O atacante cabeceia e acerta a trave, no melhor lance do primeiro tempo, que termina com pouca qualidade técnica e quase nenhuma chance de gol.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início da etapa complementar, o Boa Esporte tem chance real de gol aos dois minutos. Alyson tenta e o goleiro Vagner faz boa defesa, usando os pés.
Aos oito minutos, novamente Alyson tenta abrir o placar e Vagner sai com os pés para impedir o gol do time mineiro. O lateral-direito Helder tenta mais uma vez pelo Boa, em chute que acerta o canto esquerdo do gol alviceleste, obrigando Vagner a mais uma defesa.
Se tornando o nome do jogo, Vagner evita amis uma vez o gol do adversário. Aos 21 minutos, o goleiro soca a bola para evitar mais um lance perigoso na área do Tubarão.
Aos 35, o LEC tenta novamente seu gol. Safira manda no canto, mas o Fabrício faz boa defesa. Na parte final do jogo, time alviceleste já começa a considerar obter um ponto fora de casa como a melhor opção em Varginha.
Mas, aos 45 minutos, o Boa Esporte encontra seu gol. Douglas Baggio domina na área, gira e bate para vencer Vagner, que desta vez não conseguiu evitar a tragédia anunciada. Arbitragem encerra o jogo logo em seguida e Tubarão amarga mais uma derrota fora de casa.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada (21ª), o LEC enfrenta o Paysandu, no dia 17, às 19h15, no Estádio do Café. Já o Boa Esporte encara o líder Fortaleza, dia 18, às 16h30, em Fortaleza-CE.
FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube x Boa Esporte Clube – 20ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro 2018
Local: Estádio Dilzon Melo – Melão, Varginha (MG)
Data: 10/08/2018 Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Luizão, Silvio e Victor Luiz; João Paulo, Jardel e Dudu (Anderson Leite); Paulinho Moccelin, Dagoberto (Felipe Marques) e Safira (Thiago Ribeiro). Técnico: Roberto Fonseca
Boa Esporte: Fabrício; Helder Maurílio, Luan, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Alyson (Juninho Potiguar), Daniel Cruz (Thalis), Bruno Tubarão e Adauto (Aldo); Douglas Baggio. Técnico: Ney da Mata
(Informações Paiquerê)