Se você acompanha o mundo da Formula 1, sabe que Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes, assinou um contrato com a Ferrari para o ano de 2025, e que seu lugar desde então estava em disputa por diversos outros pilotos, mas um em questão era dito como “certo” por todos do meio: o jovem Italiano Kimi Antonelli.
Sainz, Norris e até Verstappen foram especulados como substituto de Hamilton, mas nunca concluíram qualquer transação que desse a entender que iriam para a casa alemã da F1. Toto Wolff, diretor geral e sócio parcial do Time da Mercedes, demonstrou por diversas vezes interesse no jovem piloto, dizendo que ele tinha potencial e cairia feito uma luva no lugar de Hamilton.
A academia de pilotos da Mercedes ainda não é conhecida por gerar frutos de grande reconhecimento no cenário mundial, e é justamente por esse motivo que Kimi entra em cena. A última vez que o time alemão recusou um jovem talento, cedendo-o pra Red Bull, o prodígio era um tal de Max Verstappen (atual tricampeão consecutivo e candidato ao quarto campeonato nesse ano). Mesmo que Antonelli ainda esteja meio “cru” para as pistas, vale a aposta.
Andrea Kimi Antonelli é um piloto Italiano natural da Bolonha, tem apenas 18 anos (sim, ele nasceu em 2006) e tem em seu currículo os títulos da FRECA (Campeonato de Fórmula Regional Europeia), Fórmula 4 Italiana, e atualmente disputa o campeonato mundial da Formula2 pela PREMA – uma das maiores equipes do Grid, coligada à Mercedes.
Seu contrato com a equipe alemã vem desde os 13 anos de idade, quando conquistou um mundial de Kart e chamou a atenção dos olheiros da casa de Affalterbach (cidade sede da AMG). Kimi tem tido um bom desempenho nas pistas pela F2 e desde então especulava-se que ele seria o substituto de Lewis. A confirmação dessa informação veio hoje (31) quando a página oficial da Mercedes e da F1 anunciaram em conjunto a notícia.
A ansiedade e confiança no rapaz são grandes, considerando que ainda ontem em sua estreia na F1 – ainda como piloto de testes – Kimi estampou o muro em sua 5ª volta por estar rápido demais na entrada de uma Curva. Em entrevista, Toto disparou:
Prefiro que meu problema seja fazê-lo ir mais devagar do que pedir pra que ele seja mais rápido. Kimi tem potencial e pode surpreender dentro em breve.”
Além da vaga de Kimi (que agora está preenchida), temos ainda 2 vagas disponíveis para disputa: o segundo assento da Racing Bulls – considerando que Ricciardo não deve renovar contrato – e o lugar nº 2 da Sauber/Audi, que pode ter um Brasileiro no ano que vem.
Essa e outras notícias você acompanha aqui no i24.