Nuggets acaba com sequência de vitórias do Warriors mesmo estando fora de casa sem Nikola Jokic e Jamal Murray

A vitória marca a nona consecutiva nos últimos dez encontros entre times

Isabella Lima
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Com a possibilidade de um futuro encontro nos playoffs, o Golden State Warriors recebeu em sua casa o Denver Nuggets nesta segunda-feira (17) para o que seria uma partida representativa de dois ótimos times. Entretanto, o confronto aconteceria sem duas estrelas importantes do Nuggets: Nikola Jokic e Jamal Murray.

O Warriors entrou para o jogo com uma sequência de 7 vitórias seguidas, tendo Stephen Curry realizado feito histórico na penúltima partida contra o Sacramento Kings, onde se tornou o primeiro jogador da história da NBA com o maior número de três realizadas—4.000 cestas no total. O time segue uma sequência boa de vitórias com a presença de Jimmy Butler, peça que se mostra cada vez mais importante para equipe.

Já o Nuggets vinha de uma derrota em casa contra o Washington Wizards, onde perderam por um placar de 126 a 123. Nikola Jokic terminou a partida com 40 pontos, 9 assistências e 11 rebotes.

Os dois se encontraram anteriormente em 3 de dezembro, onde o Nuggets levou a vitória por 119 a 125.

A partida da noite começou com o domínio rápido de Denver, que marcou 29 pontos contra os 22 do Warriors. A boa sequência os acompanhou até o segundo período, onde conseguíram sair pro intervalo com uma vantagem de 12 pontos (62 a 50).

Apesar do terceiro quarto ter sido equilibrado em termos de pontuação para os dois times, Denver ainda segurou a vantagem durante praticamente todo jogo. Nos minutos finais, o Warriors fez uma corrida que abaixou a diferença na pontuação em 7 pontos, porém tardiamente o bastante para não fazer diferença. Nuggets acabou levando a melhor, fechando o placar com 114 a 105.

Aaron Gordon liderou o Nuggets em pontuação, terminando o confronto com 38 pontos e 6 rebotes.

Atualmente, o Nuggets ocupa a terceira colocação da conferência Oeste, com 44 vitórias e 25 derrotas. O Warriors mantém sua sexta posição, com 39 vitórias e 29 derrotas.

A vitória marca a nona até agora dos últimos dez encontros com o Warriors. A última vez que Golden State ganhou do Nuggets foi em 27 de abril de 2022.

Destaques do jogo

  • Aaron Gordon: 38pts/ 3ast/ 6reb
  • Michael Porter Jr.: 21pts/ 4ast/ 10reb
  • Jimmy Butler: 23pts/ 6ast/ 8reb

Próximos jogos

Terça-feira, 18 de março

  • Charlotte Hornets x Atlanta Hawks, 20h
  • Boston Celtics x Brooklyn Nets, 20h30
  • Golden State Warriors x Milwaukee Bucks, 23h
  • Los Angeles Clippers x Cleveland Cavaliers, 23h30
Compartilhe