Ônibus voltam a circular parcialmente em Londrina por decisão de trabalhadores

Derick Fernandes
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Alguns ônibus da TCGL deixaram a garagem nesta quinta (03) - Foto: Reprodução / Divulgação

Parte da frota do transporte coletivo de Londrina voltou a circular após uma decisão unilateral da maioria dos trabalhadores da TCGL e Londrisul. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura, mesmo depois de as assembleias realizadas nesta manhã definirem pela continuidade da greve.

Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) até por volta das 14h20 havia 55% da frota circulando, ou seja, 120 ônibus. 100% da frota da Londrisul está em operação, enquanto na TCGL o retorno está sendo gradual, e conforme a decisão dos funcionários.

A prefeitura também informou que depositou hoje o repasse de R$ 2 milhões para as empresas efetuar os pagamentos dos benefícios reivindicados pelos empregados. O objetivo é que esse valor seja imediatamente transferido para a conta dos trabalhadores.

Nesta quinta-feira (03) a greve entrou no terceiro dia. Pelo menos 100 mil pessoas que usam o ônibus como meio de locomoção foram prejudicadas pela paralisação, causada pelo descumprimento das empresas do pagamento dos benefícios trabalhistas.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.