Parte da frota do transporte coletivo de Londrina voltou a circular após uma decisão unilateral da maioria dos trabalhadores da TCGL e Londrisul. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura, mesmo depois de as assembleias realizadas nesta manhã definirem pela continuidade da greve.
Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) até por volta das 14h20 havia 55% da frota circulando, ou seja, 120 ônibus. 100% da frota da Londrisul está em operação, enquanto na TCGL o retorno está sendo gradual, e conforme a decisão dos funcionários.
A prefeitura também informou que depositou hoje o repasse de R$ 2 milhões para as empresas efetuar os pagamentos dos benefícios reivindicados pelos empregados. O objetivo é que esse valor seja imediatamente transferido para a conta dos trabalhadores.
Nesta quinta-feira (03) a greve entrou no terceiro dia. Pelo menos 100 mil pessoas que usam o ônibus como meio de locomoção foram prejudicadas pela paralisação, causada pelo descumprimento das empresas do pagamento dos benefícios trabalhistas.