LONDRINA, PR – As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (21), a operação Égide, que mira três quadrilhas que atuam em Londrina e Cambé, no norte do Paraná, suspeitas de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores.
Serão cumpridos 90 mandados, dos quais 47 são de prisão preventiva. São 230 policiais envolvidos – 132 militares e 98 civis. O helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil está à disposição.
Os setores de inteligência da Polícia Militar (PM) e da Delegacia de Polícia Civil de Cambé iniciaram as investigações em outubro de 2017. À época, duas quadrilhas disputavam pontos de tráfico de drogas. Durante as investigações, os policiais se depararam com uma terceira quadrilha que atuava na região, cujo líder está preso em Campo Grande (MS) e orientava as ações criminosas no Paraná.
Os detidos durante a operação serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cambé. Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, organização criminosa e corrupção de menores.
“Égide”, de origem grega, significa “escudo”.
Confira os mandados expedidos:
- 47 de prisão
- 45 de busca e apreensãO
- 2 de internamento de adolescente
- sequestro de bens dos traficantes
(Com informações da Paiquerê)