DIÁRIO 24H
LONDRINA
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (16), policiais militares e o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior, deram informações sobre as medidas planejadas para a ocupação no Residencial Flores do Campo.
O delegado confirmou que a reintegração de posse, decretada pela Justiça Federal, deve ser realizada na próxima semana. A ação contará com a Polícia Federal, Polícia Militar, Prefeitura, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto.
Uma operação para desarticular uma organização criminosa de tráfico instalada no Residencial Flores do Campo também foi realizada nesta manhã. O intuito era proteger de criminosos a população que deseja sair da ocupação espontaneamente. Duas pessoas foram presas e uma condução coercitiva foi cumprida. Segundo Osmir Junior, encontraram até um corpo desovado.
Atualmente, o mapeamento mostra que 380 famílias vivem na área, o que equivale a cerca de 800 pessoas.
A obra ganhou investimento de R$ 77 milhões, além de recursos da Copel, Sanepar e Governo Estadual. Até o momento, 44% do projeto foi executado.