Operação Lava Jato: Ex ministro Antônio Palocci está preso

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Ex-ministro dos governo de Lula e Dilma Rousseff, Antônio Palocci (PT-SP) foi preso na manhã desta segunda-feira (26), no Bairro Jardins, em São Paulo. Palocci foi um dos mais importantes nomes do primeiro mandato petista, acenando para a burguesia brasileira que as coisas caminhariam como eles desejavam.

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão, nas casas do ex-ministro e também em seu ambiente de trabalho. Investigações abrangem os anos entre 2002 e 2013, passando pela eleição de Lula, no confronto contra José Serra (PSDB-SP), RIO 2007 e primeira campanha de Dilma. Além disso, campanhas municipais.

Relação com a Oderbrecht se estende até o mês de novembro/2013, tendo sido iniciada pelo menos seis anos antes. A PF cumpre ainda 45 mandados em sete estados do Brasil. Estão presos também o ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado e Branislav Kontic, assessor de Palocci em 2006. Todos eles serão levados para a capital do Paraná até o começo desta tarde.

Homem de confiança do PT está preso na nova fase da Operação Lava Jato (Foto: Lindomar Cruz / Agência Brasil)
Homem de confiança do PT está preso na nova fase da Operação Lava Jato (Foto: Lindomar Cruz / Agência Brasil)
ASSUNTOS:
Compartilhe