O Operário têm três desfalques importantes para as duas próximas rodadas do Campeonato Paranaense. O técnico Ricardo Catalá não contará com o meia Rafael Chorão e os atacantes Felipe Garcia e Rodrigo Pimpão. O trio ainda se recupera das lesões e ficarão de fora nos próximos duelos contra o Maringá e Londrina.
Em entrevista, o treinador confirmou a ausência do trio:
Zero possibilidade. Existe um prognóstico de que na volta da delegação de Maringá os três serão reavaliados. A partir daí eles iniciam o processo de transição e dificilmente vão estar em campo contra o Londrina, que era o que eu queria.
Felipe Garcia atuou em quatro jogos e sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o Pimpão, jogou cinco jogos e se recupera de uma lesão no adutor da coxa. Por fim, o Chorão não estreou ainda, pois tem tratado de um problema no tendão. Com o desgaste dos jogadores mais os desfalques, o Fantasma empatou nos dois últimos jogos com São Joseense e Cianorte, e barrou a boa sequência de vitórias na competição.
Embora tenha dificuldades, o treinador não pretende apressar o retorno dos três jogadores. Tendo em vista que o foco está voltado no mata-mata do Campeonato Paranaense, além da estreia pela Copa do Brasil, contra o Real Noroeste-ES, no dia 2 de março.
Estamos tentando ter cuidado. Entendemos que todos os jogos são importantes, mas uma recaída seria muito ruim pensando em playoffs do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. De certa forma, a gente tampa a cabeça e descobre o pé. Já que eles estão entregues ao DM, queremos que eles voltem quando estiverem com 100% das suas condições.
Atualmente, o Operário é o líder com 14 pontos, os mesmos de Coritiba e FC Cascavel, porém o saldo de gols coloca o Fantasma à frente. Contudo, a equipe volta aos gramados na quinta (17), diante do Maringá, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.