Um homem de aproximadamente 30 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), pela Polícia Militar (PM) de Campo Mourão, no Distrito de Água Fria, município de Iretama, centro-oeste do Paraná. Ele é acusado de estuprar a própria filha, de apenas 2 anos de idade. O acusado reside no Jardim Cidade Nova em Campo Mourão. O Ministério Público (MP), já havia expedido um mandado de prisão contra ele, após exames comprovarem a prática.
Segundo o sargento José Aparecido da Silva, comandante da Rotam, e que coordenou a operação, a polícia conseguiu descobrir o paradeiro do homem, após denuncia anônima informando que ele iria deixar a cidade. Ao chegar no local os policiais constataram que o homem estava pronto para fugir, a mãe do acusado tentou enganar a equipe passando um nome falso do filho.
Ao ser preso, o homem negou as acusações, no entanto, uma médica da Unidade Básica de Saúde, já havia constatado que a menina estava infectada com vírus HPV e condiloma, doença essa, que foi contraída pelos pais. A médica começou a dar mais atenção ao caso e repassou a situação a outro membro da família da vítima. “É difícil você acreditar que o ser humano tem capacidade de fazer isso com uma criança, ainda mais sendo sua própria filha, é um crime revoltante” afirmou o sargento. O acusado foi preso e encaminhado a 16° Subdivisão Policial de Campo Mourão onde ficará à disposição da justiça.
Com Tribuna do Interior.