DIÁRIO 24H
LONDRINA
A decisão da Secretaria de Educação de reduzir para meio período o atendimento a crianças de 3 a 4 anos deixou muitos pais insatisfeitos em Londrina. Eles alegam que receberam a notícia da prefeitura há dois meses e fizeram um abaixo assinado que já tem 300 assinaturas.
No ano passado, a secretaria definiu que só ofereceria atendimento em meio período para atender um número maior de pessoas, mas aqueles que já estavam matriculados em período integral permaneceram com o atendimento em 2017. De acordo com a nova decisão, todos devem ir para o meio período a partir do ano que vem.
Patrícia de Souza tem um filho de três anos e meio e precisa do período integral porque estuda de manhã e trabalha à tarde. Foi ela quem organizou o abaixo assinado. “O Ministério Público deixou claro que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tem voz e ele é contra essa decisão. Eles aconselham que o ensino integral permaneça por pelo menos mais um ano para que os pais tenham tempo de se organizar. Eu acredito que a resposta seja positiva, até porque o que a Secretaria está fazendo é inconstitucional”, afirmou Patrícia.