A Sociedade Esportiva Palmeiras acerta na tarde desta segunda-feira (15), a contratação do meio campista Gustavo Scarpa pelos próximos cinco anos. Ele estava no Fluminense, onde era um dos líderes da equipe. Apesar de ter dito que entraria em qualquer tipo de leilão pelo atleta, a equipe paulista já cadastrou o profissional no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da semana passada, como informa o UOL Esporte.
O sexto reforço palestrino, entretanto só será confirmado de forma oficial assim que assinar contrato com o time da Barra Funda. O diretor de futebol Alexandre Mattos passou os últimos dois dias em intensas negociações para sua chegada ao verdão. A sua estreia ainda não foi confirmada, mas se sabe que ele está fora do jogo contra o Santo André, pela estreia do estadual. Como se diz no jargão futebolístico, Roger Machado vai ter boas dores de cabeça para escalar o time.
No passado recente, houve proposta oficial do clube de São Paulo, que envolvia dois nomes do elenco alviverde em uma troca. Mas, os nomes de Hyoran e Róger Guedes foram rejeitados pelo Tricolor das Laranjeiras. Scarpa chega sem custos a sua nova casa e só espera a oficialização de sua chegada para atuar pelo clube.