Um novo relatório do Governo do Paraná mostra que o estado entrou em epidemia de dengue. O boletim foi divulgado ontem (03) pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que apontou ainda a confirmação de sete novas mortes provocadas pela doença.
Para ser considerada epidemia, é necessário ter mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes. No Paraná, a incidência de casos é de 336,21 por 100 mil habitantes, conforme o boletim desta semana. O número de mortes em todo o período epidemiológico também saltou de 23 para 30 vítimas.
A Sesa informou que 106 municípios estão em epidemia. 15 a mais do que no balanço divulgado na semana anterior. Em situação de alerta para a dengue, 47 cidades estão apresentando aumento no número de infectados, sendo que 14 entraram para a relação de municípios em epidemia a partir desta terça-feira.
Foram 44.441 casos confirmados de dengue. O boletim reúne dados desde julho de 2019.
MORTES
O Paraná já estava em alerta para epidemia há um mês. As sete mortes registradas, aconteceram em sete municípios diferentes, em vítimas de diversas faixas etárias.
Entre as vítimas está uma adolescente de 14 anos, morador de Marechal Cândido Rondon (Oeste), portadora de doença autoimune. A maioria das mortes aconteceram entre pessoas que já tinham histórico de outras doenças.