A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (08) o pastor A.A. de 64 anos, acusado de estuprar uma criança de 05 anos em Londrina. A prisão foi feita após investigação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
O pastor evangélico é titular de uma igreja em Rolândia (região metropolitana) e mora no Conjunto João Paz, na Zona Norte de Londrina.
Conforme a polícia, ele foi acusado pelos crimes que aconteceram em 2020; A vítima faz parte da família do pastor, de acordo com a denúncia.
O Nucria também identificou outra vítima de outro possível crime sexual cometido pelo mesmo homem há mais de 30 anos. Na época, a criança era vizinha dele.
Conforme a delegada Lívia Pini, o pastor foi indiciado por estupro de vulnerável e foi feito o pedido de prisão preventiva dele, ou seja, por tempo indeterminado. Ele permanece à disposição da Justiça até segunda ordem; O Nucria tem dez dias para concluir as investigações e identificar outras possíveis vítimas.
O nome dele será preservado com a intenção de resguardar a identidade da vítima.
SILÊNCIO
Em seu depoimento, o pastor permaneceu calado e não respondeu aos questionamentos da delegada. Ele foi orientado pela sua defesa a permanecer em silêncio durante o interrogatório.