Pastores de Apucarana criam Conselho de Ministros Evangélicos

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (Cmear) foi fundado com a participação de 40 igrejas filiadas. A entidade é presidida pelo pastor Valdir Silvério dos Reis, da Comunidade Evangélica Nova Aliança, e tem dois vice-presidentes: Alexsandro Pires, da Comunidade Evangélica de Apucarana, e Joel Alves, da Associação Missionária de Apucarana (Amada).

Segundo o presidente, o intuito do conselho é fortalecer a classe de pastores na cidade e em municípios da região. “Atualmente são 40 filiados ao conselho e estamos trabalhando para que este número aumente com pastores de cidades próximas e também do Vale do Ivaí. Queremos desenvolver a comunhão entre os membros e estreitar o contato com os pastores e toda a comunidade evangélica através de reuniões com ministração e confraternização”, destacou.

Outra meta do Cmear é criar e desenvolver projetos sociais em Apucarana, além de promover ações relacionadas ao meio ambiente, educação, cultura e artes.

O pastor Alexsandro Pires explicou que os membros da entidade realizam uma reunião por mês. A próxima está marcada para o dia 30 de janeiro, a partir das 9 horas, na Igreja Metodista. “Teremos 11 reuniões ao longo do próximo ano. Nossa agenda está fechada até junho”, afirmou.

A diretoria do conselho é formada pelos pastores Jairo Liberato (1º secretário), da Igreja Missionária Central; Juliano Prado (2º secretário), da Comunidade Bola de Neve; Jorge Pitarelo (1º tesoureiro), da Igreja Metodista; e Armando Gonçalves (2º tesoureiro) da Comunidade Evangélica Rio de Vida.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.