PC lacra dois desmanches e prende empresário por receptação qualificada

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
MARINGÁ

A Polícia Civil (PC) de Maringá, com apoio da Seção de Furtos e Roubos de Veículos (SFRV) de Curitiba, desencadeou uma operação nesta segunda-feira (18) cujos alvos são seis lojas revendedoras de peças automotivas usadas, popularmente conhecidas como desmanches, instaladas em Maringá.

A ação resultou em duas empresas lacradas, uma em Maringá e outra no distrito de Iguatemi.

Na Onix Autopeças, localizada na Vila Morangueira, a PC apreendeu um motor General Motors com numeração suprimida (lixada), oito módulos de veículos e a lataria completa de uma Chevrolet Captiva desmontada, além do painel com airbag.

Dono da empresa, Edenilson Ferreira Palma, o “Cabelo”, de 44 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação qualificada.

Leandro Roque Munin, delegado adjunto da PC, afirmou que o empresário não soube informar onde comprou o motor, a Captiva e os módulos. Ele também não apresentou nota fiscal das mercadorias.

Ainda segundo o delegado, a operação vinha sendo realizada semanalmente em empresas do ramo. Na ação, a PC também verifica se o local possui alvará de funcionamento e, em parceria com a Receita Federal, faz a checagem de notas fiscais de entrada e saída de mercadorias, além de verificar o estoque das empresas.

Em Iguatemi, o desmanche foi lacrado por falta de documentação.

Munin destacou a importância da operação com o apoio da Seção de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, que compartilhou técnicas para identificação de peças encontradas em desmanches.

(Com informações d’O Diário de Maringá)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.