DIÁRIO 24H
LONDRINA
Na noite desta quarta-feira (22), no Jardim Nova Olinda, em Londrina, a Polícia Ambiental apreendeu diversos animais silvestres que seriam comercializados ilegalmente.
Fabíola França, de 21 anos, que estava na residência onde os animais foram encontrados, foi conduzida à Central de Flagrantes, onde lavraram um termo circunstanciado. De acordo com a Polícia Ambiental, um homem flagrado em outras seis ocasiões comercializando animais silvestres e que chegou a ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando macacos também estava na casa.
A ação teve início quando a Polícia Civil foi à casa para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Lá, os agentes encontraram 6 macacos prego, 2 saguis, um furão, um papagaio filhote e um tucano, todos acomodados em situação precária.
Camila Reina, porta-voz da Polícia Ambiental, afirmou que dá para perceber que “são filhotes, animais bem pequenos que precisam de tratamento intensivo pois foram retirados de suas mães para se tornarem brinquedos”. “Algo que nos choca é a questão da pessoa ter certeza da impunidade”, lamentou.