Pelo Sisu, UEL ofertará 603 vagas em 42 cursos

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, ofertará 603 vagas em 43 cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados devem se atentar ao resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programado para sair nesta quinta-feira (18).

À Paiquerê, Cristiane Medina, coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, explicou que, depois do resultado do Enem, os candidatos devem entrar no site do Sisu para se inscrever. Lá, eles escolhem duas opções de cursos em duas universidades (caso não sejam aprovados na primeira opção, há a segunda possibilidade). O resultado sai no dia 2 de fevereiro.

O resultado do vestibular da UEL, por sua vez, será divulgado no dia 24 deste mês, ao meio dia, no site da Cops. Os aprovados devem fazer a pré-matrícula. Candidatos classificados e não convocados podem declarar interesse pela vaga em lista de espera. “A lista de espera vai do dia 24 ao dia 30 de janeiro e é determinante para quem quer concorrer às vagas”, lembrou Cristiane.

A coordenadora da Cops explicou que “há ainda as vagas remanescentes. Os candidatos que prestaram Enem podem solicitar vagas que sobram mesmo com o vestibular e com o Sisu. É outra possibilidade que o estudante tem de entrar na universidade. Não fechamos o calendário do Sisu porque dependemos do Ministério da Educação (MEC) para isso, mas, perto de abril, já teremos as vagas que serão ofertadas como remanescentes”.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.