Perdeu o Enade? Justifique sua ausência até 31 de janeiro

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Os estudantes que se inscreveram e não compareceram ao Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, deste ano, podem solicitar a dispensa até o dia 31 de janeiro de 2018.

O pedido de dispensa deve ser feito no Sistema Enade, com login e senha. O documento que justifique a ausência deve ser enviado por meio eletrônico, através do site. Serão consideradas justificativas para a liberação: acidentes, assalto, casamento, luto, acompanhamento de cônjuge, problemas de saúde, licença maternidade e paternidade ou exercício de atividade profissional no dia da prova.

As solicitações serão analisadas pelos coordenadores de curso das instituições de ensino superior e quem tiver o pedido indeferido poderá apresentar recurso ao o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, de 5 a 23 de fevereiro de 2018, também de forma eletrônica e mesma plataforma.

O Enade é obrigatório e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação através de provas nas quais são levantados os conteúdos, habilidades e competências adquiridas.

O estudante habilitado para o Enade que faltar à aplicação da prova e não justificar a ausência pode ser impedido de receber o diploma.

(Com informações da EBC)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.