Pesquisa britânica atesta: dinheiro traz felicidade sim!

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
private jet apps
Foto: Arquivo

Pois é, a ciência comprovou o que a gente sempre tentou negar: dinheiro traz, sim, felicidade. E a forma como você gasta suas economias neste mundo materialista também interfere no sentimento – podendo ser mais prolongado ou mais intenso.

A pesquisa foi realizada pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá. A diferença desse estudo é que, em vez de avaliar nas expectativas das pessoas em relação às compras ou nas lembranças que elas construíam do momento, o foco é no momento.

No experimento, os pesquisadores avaliaram o que os voluntários sentiam no ato da compra e nas primeiras semanas após a aquisição de um novo bem. Os itens avaliados variavam de roupas a eletrodomésticos como cafeteiras, por exemplo. Também foram investigadas as compras vinculadas ao lazer, como entradas em zoológicos e cinemas.

O que eles descobriram? Que as compras que realizamos estão relacionadas ao tipo de felicidade que sentimos. As pessoas que adquirem bens materiais como um sofá novo, por exemplo, experimentam mais momentos de felicidade no longo prazo, por estarem sempre em contato com o conforto que aquela compra proporcionou.

Já os que pagam para viver experiências, sentem felicidade de forma muito mais intensa, mas mais fugaz. De todo modo, fica a lembrança de um bom momento, que sempre pode ser revisitada.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.