O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal da Lava Jato Sergio Moro tem surgido nas pesquisas e redes sociais como forte nome a opor Bolsonaro e Lula nas eleições presidenciais de 2022. Moro mantém nas redes sociais uma legião de seguidores, e constantemente vira assunto no meio político por suas posições.
Mesmo com as tentativas de desgaste provocadas por grupos de esquerda e também de aliados do bolsonarismo, Moro segue em crescimento nas pesquisas eleitorais, e agora já aparece em terceiro lugar, empatado com o pedetista Ciro Gomes.
O levantamento da CNT divulgado nesta segunda-feira (05) aponta que Lula se mantém favorito, com 41,3% das intenções de voto, contra 26,6% de Bolsonaro e 5,9% de Moro, seguido por Ciro, com a mesma porcentagem.
Tanto partidos de esquerda, quanto alguns que seguem fiéis ao governo querem evitar a participação de Moro no pleito. Até agora o ex-ministro não definiu em qual partido deve ingressar, mas ainda em junho, ele admitiu a apoiadores que tem interesse em concorrer ao cargo de presidente.
Mesmo com essa indefinição, as portas pra ele estão abertas em legendas como Podemos e Cidadania, por exemplo, sem falar que sua legião de apoiadores seguem manifestando mensagens de incentivo para que Moro se sinta motivado a disputar.