DIÁRIO 24H
PARANÁ
A Polícia Militar (PM) do Paraná lançou nesta sexta-feira (1º) a Operação Natal 2017, que reforça as atividades de policiamento preventivo por conta da maior circulação de dinheiro e de pessoas. O intuito é evitar crimes, principalmente furto e roubo. Os trabalhos de reforço seguem até o dia 23 de dezembro (sábado).
A operação envolve os seis Comandos Regionais da PM, distribuídos em todo o estado, por meio de seus batalhões e companhias independentes. O policiamento é feito com o uso de viaturas, motos, equipes hipomóveis e helicópteros.
Em Curitiba são 150 policiais a mais em cada turno de serviço. As outras regiões do Paraná somam um efetivo de mil policiais no reforço. O subcomandante geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, afirmou que haverá uma readequação nas escalas de serviço das 8 horas às 23 horas.
A PM atuará em pontos estratégicos como eixos comerciais, áreas com agências bancárias e terminais de transporte coletivo. Em caso de flagrantes, os encaminhamentos necessários serão efetuados.
TRÂNSITO
Também há reforço de fiscalização pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na capital, pelo Batalhão de Polícia Rodoviária nas rodovias estaduais e pelos Pelotões de Trânsito das unidades de área nos demais municípios do estado.
O objetivo é evitar crimes de trânsito, como excesso de velocidade e embriaguez ao volante, além de conscientizar os motoristas e demais usuários das vias sobre a prática de direção defensiva a fim de evitar acidentes e mortes.