DIÁRIO 24H
CURITIBA
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26) o homem identificado como Giovani Soares de Lima, de 26 anos. Ele é considerado um dos maiores distribuidores de drogas de Curitiba e foi preso juntamente com a jovem Renata Galvão Moura, de 19 anos, em uma residência no bairro Pinheirinho, na zona sul da capital.
De acordo com a Polícia Civil, Giovani estava sob investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) há dois meses. Na casa dele, foram encontrados também 130 quilos de maconha, 19 quilos de cocaína e 1,5 quilo de crack. A droga era distribuída para toda a cidade, ainda conforme a polícia.
“Ele recebia as drogas e fracionava em buchas prontas para a venda e fazia a entrega durante todo o período noturno a usuários de toda Curitiba”, falou o delegado-tiular do Cope, Rodrigo Brown.
A polícia ainda encontrou um automóvel Chevrolet/Meriva branco, usado para o transporte das drogas, 82 notas falsas de R$ 50, dois coletes balísticos e um carregador de pistola 380 municiado. No total, R$ 500 mil em drogas foram apreendidos na casa do traficante.
O homem já possui ficha criminal pelo crime de receptação. A jovem que o acompanhava não tinha antecedentes. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição.