Prazo para negociação de débitos tributários e outras taxas junto ao Município termina dia 30

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Os contribuintes tem até 30 de abril para aderir ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) de 2019. O Profis permite a negociação de débitos tributários e outras taxas junto ao Município, com descontos e condições de parcelamentos especiais.

Quem aderir ao Profis até 30 de abril terá a chance de negociar seus débitos com 95% de desconto, em multas e juros, nos pagamentos à vista. Há ainda opção de parcelamento em até 7 vezes, com descontos de 75%, ou em até 20 vezes. Neste último caso, o desconto oferecido é de 55%.

Para quem não tem tempo durante a semana, a Praça de Atendimento da Fazenda terá plantão especial neste sábado (27), das 9 às 15 horas. O espaço funciona no saguão da Prefeitura de Londrina.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, os recursos possibilitado pelo Profis são revertidos em políticas públicas essenciais como saúde, educação e assistência social. “Trata-se de uma ferramenta que visa resgatar a capacidade de investimentos municipais em áreas importantes. O dinheiro é revertido em serviços prestados à população”, disse.

A Prefeitura enviou 29 mil cartas do Profis a contribuintes com opção de pagamento à vista até o vencimento final, em 30 de abril. Os documentos perfazem valor total de mais de R$ 72 milhões nessa modalidade, que ainda poderão entrar em caixa. Quem for pagar à vista, podem utilizar o boleto bancário e efetuar o pagamento sem sair de casa. Já o cidadão que preferir pagar de forma parcelada, deve comparecer na Praça de Atendimento.

A falta de pagamento das parcelas do Profis obriga ao relançamento da dívida original, com as multas e juros fixadas. Em caso de três parcelas em atraso, é feito o cancelamento automático do Profis, fato que gera ao contribuinte cobrança administrativa e execução fiscal.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.