Um aditivo de meio milhão de reais foi concedido pela Prefeitura de Londrina à construtora Hejos, responsável pelo andamento das obras do viaduto na Avenida Dez de Dezembro. Além do valor de aditivo, a construtora também teve o prazo de entrega da obra estendido em mais quatro meses, e a previsão é que a inauguração da estrutura aconteça em março do ano que vem.
- LEIA TAMBÉM:
Dez de Dezembro é reaberta no sentido Sul-Norte
O aditivo, previsto pelo contrato, se baseia na variação dos preços dos materiais utilizados em 3,9%, quantitativo medido pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). Essa correção é anual, e determinada quando a licitação para a obra foi aberta.
Em entrevista à Rádio Paiquerê 91.7, o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, confirmou previsão contratual e justificou o aditivo. “A obra é de grande complexidade e tem sido objeto de várias solicitações da empresa. Estamos buscando dar a melhor execução possível. Em relação ao valor, a maior parte se refere ao reajuste anual. Previsão legal no contrato, independente de quem fosse a construtora responsável”, disse.