Prefeitura autoriza mais 20 dias para conclusão do viaduto da Dez de Dezembro

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A prefeitura de Londrina prorrogou até o dia 16 de julho o prazo de entrega das obras do viaduto da Dez de Dezembro, ao lado da rodoviária. É a terceira prorrogação que a construtora Hejos, de Maringá, solicita para a entrega da obra, que gerou polêmica na cidade esta semana por conta de seu formato.

O viaduto, que tem custo de R$ 18 milhões, deveria ficar pronto em novembro de 2019. Mas o prazo foi estendido para março deste ano, depois para junho e agora, até a metade de julho.

Uma curva na descida do viaduto também está provocando críticas, e levou o secretário de Obras a se explicar que o projeto original já previa o desvio.

Segundo a prefeitura, a alternativa foi necessária para evitar a desapropriação de terrenos comerciais ao lado da estrutura, o que geraria um custo de pelo menos R$ 5 milhões a mais no valor já orçado.

Apesar o novo prazo, o município garante que o viaduto estará liberado ainda em julho, já que está em fase adiantada e de acabamento da obra.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.