Luiz Henrique Proença de Oliveira, de 23 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (17) pela Polícia Civil de Londrina. Ele foi preso sob a acusação de ter participado do assassinato de uma adolescente de 16 anos em Tamarana, na Região Metropolitana, em crime ocorrido no dia 31 de dezembro de 2017.
O rapaz contou na delegacia que seu irmão, de 16 anos, foi quem efetuou o disparo que tirou a vida de Caroline da Silva Oliveira. ‘Não matei, eu fui lá pra conversar e ela passou a me agredir. Meu irmão se revoltou e deu um tiro nela’ relatou.
Ele tentou se explicar, afirmando que não tinha a intenção de matá-la. ‘Eu só fui conversar com ela e aconteceu tudo isso’ finalizou. No entanto, a versão não convenceu a Polícia Civil, que o indiciou por feminicídio. O revólver calibre 38 usado no crime também foi apreendido.
O acusado disse estar arrependido do crime. Ele e a jovem teriam tido um filho: ‘Sinto muita falta dela, mais falta ainda do meu filho, pois não consegui mais vê-lo’ concluiu.
O adolescente que estaria envolvido no crime também está respondendo pelos seus atos.