Primeiro caso de febre amarela é confirmado em Curitiba

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Foi confirmado pela Prefeitura de Curitiba na tarde desta quarta-feira (31) o primeiro caso de febre amarela na cidade. O caso foi importado do estado de São Paulo e contraído no mês de dezembro. Conforme o Ministério da Saúde (MS) o Paraná tem quatro casos suspeitos de febre amarela. Outros 14 casos foram descartados.

Ainda de acordo com a prefeitura da capital, nenhum macaco foi encontrado com sinais da doença na cidade. A vítima da contaminação, uma mulher de 36 anos, esteve em Mairiporã, na Região Metropolitana da capital paulista entre os dias 22 e 30 de dezembro. Ela ficou internada até 8 de janeiro e já recebeu alta médica.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba descartou mudar a recomendação da vacinação, que segue disponível apenas para quem irá se deslocar a áreas de risco. Ainda conforme a prefeitura, não há nenhum outro caso suspeito em Curitiba sendo analisado e também não há casos de contaminação pelo vírus na cidade.

Compartilhe