Professor da Unioeste morre afogado ao tentar salvar criança de 10 anos no Litoral do Uruguai

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, neste domingo (7), os corpos do professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Alexandre Blankl Batista, de 38 anos, e do jornalista gaúcho Robson Pandolfi, de 31 anos. Os dois haviam desaparecido na tarde de sábado (6) depois de irem à praia, localizada no Litoral do Uruguai.

De acordo com informações divulgadas no Jornal Uruguaiano Semanários, Alexandre e Robson teriam tentado socorrer uma criança de 10 anos – que conseguiu sair das águas com vida. Segundo informações de populares, eles foram arrastados por uma corrente marítima e não conseguiram retornar à areia.

Os familiares, a namorada e os amigos de Pandolfi, que estavam passando férias com ele, chegaram a realizar tentativas de buscas no sábado à noite, mas não obtiveram sucesso.

O campus da Unioeste em Marechal Cândido Rondon, do qual o professor fazia parte desde 2007, decretou luto oficial de três dias. Batista era formado em história pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unioeste, o corpo deve chegar a Marechal Cândido Rondon na madrugada de terça-feira (9).

Os horários de velório e sepultamento ainda não foram definidos.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.