O professor Sérgio Vesco precisou passar por uma cirurgia após ter sido esfaqueado por um aluno dentro da sala de aula de uma escola estadual em Formosa do Oeste, no oeste do Paraná.
Segundo a esposa do professor, Cristina Navarro Dias, que também é diretora do colégio, o procedimento é para a recuperação de vasos sanguíneos, e aconteceu em um hospital de Cascavel, para onde o professor foi transferido.
Ele foi ferido na tarde de terça-feira (23) durante uma aula de língua portuguesa. Cristina disse que o marido está bem, mas que tanto ele quanto a família ficaram abalados com o episódio.
O aluno tem 14 anos, e após golpeá-lo, fugiu em uma motocicleta. Horas depois ele foi localizado e apreendido pela Polícia Militar. A mãe do adolescente também foi levada à delegacia.
Ele é aluno do 8º ano, e segundo a escola, sempre apresentou comportamento agressivo. A direção informou que o adolescente não gostava de ser repreendido e não aceitava seguir regras, o que acabou causando a confusão que o professor foi ferido.
O garoto estuda no colégio há pelo menos quatro anos. O colégio ainda relatou que a mãe do garoto já havia sido procurada mais de uma vez, devido a situações que ele se envolvia na instituição.
Na manhã desta quarta-feira (24), o jovem estava no Ministério Público do Paraná, que é o órgão que definirá se ele será ou não internado em um Centro de Socioeducação (Cense).