Projeto de lei proíbe corte de luz e água os finais de semana em Londrina

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

Os vereadores Gérson Araújo (PSDB) e Felipe Prochet (PSD) trabalham em conjunto para aprovar um projeto de lei que prevê a proibição do corte de luz e água aos finais de semana e feriados a consumidores inadimplentes.

A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização rejeitou os pareceres apresentados pela Copel e pela Sanepar, que dificultariam a aplicação da lei, e manifestou-se favorável ao projeto. A Comissão de Desenvolvimento Econômico também teve esse entendimento.

 

Para Gérson Araújo o projeto é simples e pode sanar eventuais dificuldades causadas por uma interrupção do serviço em uma sexta-feira por exemplo.

– Se há o corte no fim de semana ou feriado, o fornecimento só será restabelecido no próximo dia útil. Esses dias podem ser importantes especialmente se na residência houverem crianças ou doentes – declarou.

Não há uma previsão para que a lei seja votada em plenário ou entre em vigor.

Compartilhe