Os Correios confirmaram que quatro de seus funcionários lotados no Centro de Distribuição da rua Bahia, em Londrina, testaram positivo para a Covid-19. Os 100 trabalhadores da unidade foram submetidos a exames, depois que um deles havia confirmado estar com coronavírus na semana passada.
Outros três funcionários tiveram teste positivo neste sábado (06); Nenhum apresentou sintomas, portanto são considerados pacientes assintomáticos.
Ainda conforme os Correios, o prédio foi fechado como medida de segurança. A unidade já havia passado por trabalho de desinfeção na sexta-feira (05). Outros resultados de exames estão sendo aguardados, e o número de contagiados pode aumentar.
O Sintcom, que representa a categoria, disse que vai entrar na justiça para pedir por mais medidas de proteção aos trabalhadores e clientes.
Por conta da situação, não há uma data específica para a reabertura do Centro de Distribuição. As atividades seguem suspensas até segunda ordem. A empresa, porém, disse que o serviço de entregas não será afetada e que as cargas estão centro direcionadas a outros centros.