LONDRINA, PR – Os moradores da zona oeste de Londrina tiveram uma madrugada de terror neste sábado (21). Dois tiroteios terminou com quatro jovens baleados, e um deles acabou morrendo em razão dos ferimentos.
A primeira ocorrência foi por volta das 6h da manhã nas proximidades do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), onde duas pessoas foram baleadas enquanto conversavam na calçada. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico ea outra ao Pronto-Atendimento Infantil (PAI).
Momentos depois, no Jardim Santiago, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender outro caso de ferimentos por arma de fogo. O jovem Guilherme Henrique Duarte de Oliveira, 22, morreu na hora ao ser atingido. Já o outro rapaz, Rafael Marques dos Santos Ortiz, 27, foi socorrido em estado grave.
Segundo a PM, contra Rafael pesam dois mandados de prisão, e por conta disso, ele está sob escolta no hospital.
Depois das ocorrências, a polícia intensificou o patrulhamento ostensivo na zona oeste de Londrina. Para as autoridades, o tiroteio foi motivado pela disputa de pontos de tráfico de drogas. O departamento de inteligência da PM (DIEP) está trabalhando para identificar os atiradores.