MARINGÁ, PR – Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta terça-feira (27), sob suspeita de envolvimento no crime que deixou um morto e duas crianças baleadas em Maringá, no norte do Paraná.
O crime foi registrado em 17 de fevereiro. Outros dois suspeitos já estavam presos.
A Polícia Civil (PC) divulgou, nesta terça, imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento do crime. É possível ver moradores assustados com os disparos correndo para dentro de suas casas.
As imagens também mostram dois suspeitos pulando o muro da residência onde a vítima foi executada. Em seguida, a dupla entra em um carro.
As armas utilizadas no crime – duas pistolas calibre 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas – também foram apreendidas nesta terça.
O CRIME
Em 17 de fevereiro, duas crianças, de 10 e 11 anos, foram baleadas enquanto jogavam videogame. A polícia informou que um homem em fuga invadiu a casa onde eles estavam e foi seguido por outros suspeitos.
O tiroteio, que envolveu cerca de 30 disparos, deixou marcas nas paredes e árvores da vizinhança.
Uma das crianças, um menino de 10 anos, foi atingida no quadril e recebeu alta no dia seguinte. O outro menino, de 11 anos, foi baleado na barriga e, nesta terça, seguia internado em estado grave.
O homem que fugia, de 23 anos, foi morto no quintal de uma casa moradora da vizinhança. Ele foi atingido por mais de 10 tiros.
(Via G1)