Rapaz morre durante abordagem na zona sul de Londrina; PM fala em confronto

Família diz que ele era motorista de aplicativo e estava levando um passageiro que por sinal era foragido da polícia.

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Família diz que Lucas trabalhava quando foi mortoFoto: Arquivo pessoal

Um jovem de 24 anos morreu em uma ação da Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (26) na PR-445 na zona sul de Londrina. O rapaz, identificado por Lucas de Oliveira Francisco, 24 anos, conduzia um GM Prisma com adesivos de um aplicativo de mobilidade. Além dele, outro indivíduo também estava no carro e conseguiu fugir.

De acordo com a PM, uma arma foi apreendida no veículo, com três cartuchos deflagrados. Não foi esclarecido, porém, se os disparos foram efetuados por Lucas, que durante a abordagem acabou baleado e morreu. O rapaz não tinha nenhum mandado de prisão em aberto, porém, quando menor de idade já teve passagens pela polícia.

A polícia identificou o suspeito que fugiu do local pelo primeiro nome de Maurílio. O homem, que segue foragido, tem aberto contra ele sete mandados de prisão por crimes diversos, e estaria escondido nas redondezas do distrito de Irerê. Equipes da PM seguem fazendo buscas na região para tentar prendê-lo.

IMG24H 36 1
Maurílio, identificado pelos policiais, fugiu da abordagem. Ele tem 7 mandados de prisão em aberto por crimes entre assaltos, roubos a mão armada e etc – Foto: Divulgação

Família contesta versão

Lucas, que morreu na ocorrência, foi classificado pela PM como suspeito devido a arma. A família, porém, contesta a versão e diz que o rapaz era motorista de aplicativo e estava trabalhando no momento em que foi morto.

A reportagem conversou com Sarah Ferreira de Melo, prima de Lucas, e que falou em nome da família do rapaz. Conforme relatado, ele havia saído para trabalhar na tarde de quarta, como já era uma rotina de costume:

Família diz que ele era motorista de aplicativo e estava levando um passageiro que por sinal era foragido da polícia.
Carro de Lucas era próprio e estava em dia, segundo a família – Foto: Colaboração

De acordo com os familiares, Lucas morreu um dia depois de enterrar a mãe dele, Aparecida de Oliveira Novais, de 65 anos, que faleceu na segunda-feira (24) vítima de câncer. Além disso, os parentes explicam que ele também ajudava a cuidar do pai, que está de cama.

Ele saiu para trabalhar ontem porque precisava pagar o caixão e as despesas com o velório da mãe dele”

relata a família
IMG24H 33 1
Rapaz havia enterrado a mãe um dia antes de morrer – Foto: Arquivo pessoal

Os parentes afirmaram também que pretendem buscar a Justiça para provar que Lucas era inocente. Ele tinha três filhos menores de idade.

O que diz a polícia

Segundo a polícia, durante a abordagem conduzida por uma equipe da Choque, dois homens que estavam no automóvel (entre eles, Lucas), desceram atirando contra a viatura. No revide, o motorista do carro foi baleado, chegou a ser socorrido com vida, mas acabou morrendo.

IMG24H 35 1
Arma apreendida na ocorrência foi apresentada pela polícia – Foto: Divulgação / PM

O relatório encaminhado à imprensa diz que o carro foi observado na PR-445 depois de denúncias informarem ao Centro de Operações da PM (Copom) que um indivíduo que estava foragido foi visto dentro de um automóvel nas mesmas características do carro de Lucas.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná para comentar o assunto, mas ainda não obteve retorno.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.