O volante Ratinho e o meia Douglas Lima não pertencem mais ao Londrina, os dois atletas foram liberados pela direção do clube. A decisão foi por motivos de indisciplina dos jogadores, que quebraram algumas regras implantadas no clube.
Inicialmente a informação foi divulgada pelo repórter Lúcio Flávio Cruz, da Folha de Londrina e a confirmação foi feita pelo gE (globo Esporte). Ambos foram liberados pelo clube após a direção definir a situação, na última segunda (7). Os dois jogadores faziam parte dos reforços do clube para esta temporada.
Contudo, o Alviceleste ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido, mas o técnico Vinícius falou sobre a dispensa dos jogadores.
Os dois, infelizmente, tiveram atos que não corresponderam ao regulamento interno do CT da SM Sports. Eles moram aqui, não vou entrar em maiores detalhes, e o clube, por questões disciplinares, decidiu desligar os dois – comentou o treinador, em entrevista coletiva.
O meia estava em definição de acerto com o Altos-PI, mas foi anunciado pelo Nacional-AM, na quarta (9). Pelo outro lado, o Ratinho jogou apenas duas partidas, sendo titular em um jogo. Porém nos últimos dois jogos antes de ser desligado, o volante não foi utilizado.