Rolândia recebe 4 mil cápsulas de Ivermectina, medicamento desaconselhado pela OMS

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Município de Rolândia, região metropolitana de Londrina, aceitou a doação de quatro mil cápsulas de Ivermectina, medicamento que poderá ser utilizado no combate à Covid-9.. As informações são do Jornal de Rolândia.

Remédio utilizado para combate de piolho e sarna, a Ivermectina é apontada, por alguns setores, como eficaz no tratamento e prevenção do novo coronavírus. A possível eficácia ampara-se em uma pesquisa publicada por cientistas australianos no periódico Antiviral Research. O composto conseguiria inibir a replicação do novo coronavírus in vitro. Ou seja, em células isoladas no laboratório, não no corpo.

Entretanto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) desaconselhou a utilização da Ivermectina, enquanto não for comprovada a eficácia de testes em humanos.  Posicionamento idêntico foi adotado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regula os medicamentos no Brasil.

Compartilhe