Rússia e EUA se unem para derrotar de vez o Estado Islâmico

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Objetivo é terminar com a guerra que já dura seis anos com quase 500 mil pessoas mortas. Foto: Ilustrativa.
Objetivo é terminar com a guerra que já dura seis anos com quase 500 mil pessoas mortas. Foto: Ilustrativa.

Pausa na Guerra da Síria é isso mesmo? Sim, o motivo é uma jogada política e militar entre as duas maiores forças bélicas do Planeta o EUA e Rússia. Os dois países prometeram a partir do pôr-do-sol s segunda-feira, cessarem os ataques na Síria.

Após varias reuniões os dois países rientam aos rebeldes e as forças sírias a cessarem os ataques por sete dias, tempo em que as duas forças precisam para armar uma estratégia unindo forças com o exército Sírio e rebeldes para destruir de vez o Estado Islâmico.

Mais de 290 mil pessoas morreram na guerra civil que começou há 6 anos. Os EUA apoiam os rebeldes moderados e curdos que lutam na Síria, além de liderar a coalização internacional que bombardeia alvos só Estado Islâmico no país. Já a Rússia, é aliada de Moscou e apoia o Exército do presidente Bashar al-Assad. O conflito na Síria deixou mais de 260 mil mortos desde seu início, em 2011.

“É uma oportunidade, e não mais do que isso, até que se torne realidade, queremos a paz naquele país e acabar de vez com essas mortes”, conclui o secretário de Estado americano, John Kerry.

Compartilhe