Algumas equipes se beneficiaram em apenas uma das competições, enfrentando adversários menos exigentes, outras encontraram rivais mais acessíveis em ambos os torneios. Por outro lado, o Palmeiras não teve sorte, enfrentando times difíceis em ambas as copas.
O Verdão terá pela frente os rivais cariocas, Flamengo e Botafogo, na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. Ambos são rivais diretos na disputa pelos títulos e estão em boas fases atualmente. Porém, os desafios não param por aí. No Brasileirão, o Palmeiras ainda terá que encarar o Internacional, o Flamengo novamente e o São Paulo, tornando essa sequência ainda mais complicada.
Confira as datas e horários da maratona do Palmeiras:
- Flamengo x Palmeiras – quarta-feira – 31/07, às 20h – Maracanã (Copa do Brasil)
- Internacional x Palmeiras – domingo, 04/08, às 17h – Beira-Rio (Brasileirão)
- Palmeiras x Flamengo – quarta-feira – 07/08, às 20h – Allianz Parque (Copa do Brasil)
- Flamengo x Palmeiras – domingo, 11/08, às 16h – Maracanã (Brasileirão)
- Botafogo x Palmeiras – quarta-feira, 14/08, às 21h30 – Nilton Santos (Libertadores)
- Palmeiras x São Paulo – domingo – 18/08, às 16h – Allianz Parque (Brasileirão)
- Palmeiras x Botafogo – quarta-feira, 21/08, às 16h – Allianz Parque (Libertadores)
E o impacto pós-sequência?
Após a sequência, o Palmeiras poderá enfrentar duas situações distintas; uma boa fase, marcada por vitórias e classificações, elevando a moral da equipe, reforçando a trajetória de Abel Ferreira rumo a mais títulos pelo time alviverde. Por outro lado, eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, podem não apenas frustar os planos do clube e da torcida, mas também significar o praticamente fim da temporada pra o Verdão, restando apenas o Brasileirão para se disputar. Essa situação poderia abrir espaço para uma crise, podendo até acarretar numa possível demissão do técnico Abel Ferreira, que já está no clube há quase 4 anos.
O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (29), contra o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil 2024.