Sérgio Moro: “Fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo será nosso lema”

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O recém-empossado ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, discursou hoje (quarta-feira, 2) pela primeira vez depois de assumir o cargo. O ex-magistrado reforçou o combate à corrupção e à impunidade como um dos principais nortes de sua atuação à frente do ministério.

“A missão prioritária dada pelo presidente Jair Bolsonaro foi clara: o fim da impunidade da grande corrupção, o combate ao crime organizado e a redução dos crimes violentos, tudo isso com respeito ao Estado de Direito e para servir e proteger o cidadão”, declarou.

Entre as medidas que pretende adotar na prática, Moro citou o projeto de uma nova lei anticrime, que deverá ser enviada já em fevereiro para o Congresso Nacional e contemplará, entre outros pontos, a proibição de progressão de regime para membros de organizações criminosas e a consolidação da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que possibilita a prisão pós-condenação em segunda instância.

Existem também planos para reforçar a segurança pública em todo o país, por meio de uma parceria de cooperação com os Estados, em termos ainda por definir. “Avançamos muito até aqui, mas podemos avançar mais para que o brasileiro, seja qual for sua renda, tenha o direito de viver sem o medo da violência ou de ser vítima de um crime nos níveis epidêmicos atualmente existentes”, vislumbrou Moro. “Fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo será nosso lema.”

Compartilhe