Sistema notifica irregularidades e permite que cidadão negocie multa

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Um cadastramento eletrônico oferecido pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) promove a interação entre o cidadão e a Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná. Através deste site ou pelo aplicativo gratuito “Acesso Cidadão”, é possível conferir irregularidades, prazos, alertas e problemas em imóveis, terrenos, muros e calçadas, além de renegociar multas.

Para criar uma conta, o contribuinte precisa se conectar ao sistema. Depois de escolher login e senha, o cidadão recebe um comunicado no e-mail para validar o cadastro. É preciso ter em mãos o número do lote de uma das propriedades e a quadra em que está localizada. A Prefeitura utiliza estes dados para traçar informações sobre o endereço e outros possíveis imóveis. O acesso também inclui empresas.

As notificações mais frequentes são referentes à conservação de imóveis vazios e calçadas, que muitas vezes servem de depósito de detritos e entulhos. A fiscalização emite prazo de 15 dias para que a irregularidade seja sanada.

É necessário acessar o aplicativo com frequência para ver as notificações e orientações. Em caso de multa, é possível negociar descontos pelo próprio sistema, além de informar o pagamento. A mensagem chegará até o fiscal para constatação do atendimento e devidas atualizações.

(Com assessoria)
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.