Sites do Governo do Paraná são hackeados e ficam fora do ar

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Hackers derrubaram todos os sites do Governo do Paraná no início da manhã deste sábado (16). Segundo a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) o ataque foi identificado por volta das 7h30 da manhã, e os dados dos cidadãos armazenados pela companhia não foram afetados.

Diversas páginas foram afetadas e permaneciam fora do ar até o início da tarde. A volta ao normal estava prevista para as 16h. Segundo a Celepar, a invasão foi “superficial” e o caminho usado pelos hackers para a invasão já foi identificado.

As informações foram encaminhadas à Polícia Civil, que irá investigar de onde partiram os ataques. A Celepar tem um procedimento de segurança que impede que dados sejam acessados em caso de invasão hacker.

Para o governo, os criminosos estão fora do Paraná e invadiram ainda outros portais pelo país, não só no Paraná. Mas até o momento ainda não há informações sobre outros ataques a portais de outros estados.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.