Tamanduá é resgatado em avenida movimentada na Zona Leste de Londrina

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

 

Um pequeno tamanduá-mirim, espécie silvestre nativa da América do Sul, foi encontrado perdido na porta de um comércio na Avenida Celso Garcia Cid, na Zona Leste de Londrina. O animal estava próximo da divisa com a Zona Central de Londrina, e foi resgatado por agentes da Polícia Ambiental.

Segundo os agentes, não se sabe como o animal foi parar ali, já que não há matas por perto. O assunto virou destaque nas redes sociais e abriu discussão sobre a preservação ambiental e o avanço das cidades sobre os habitats. Em Londrina, especialmente, o crescimento de loteamentos e a pouca atenção sobre os vales da cidade, que estão sendo poluídos, contribuem para que espécies procurem abrigo nos centros urbanos.

+ NOTÍCIAS DE LONDRINA

É comum por exemplo observar macacos próximo a residências e outras espécies de aves e mamíferos que volta e meia aparecem preambulando pelas avenidas.

O tamanduá-mirim é um animal considerado inofensivo e dócil. Se alimenta de pequenos insetos como formigas e cupins, e vivem em árvores. O bicho resgatado em Londrina foi levado à Mauá da Serra, onde ficará em uma área de reserva e será reinserido em seu habitat.

Compartilhe