DIÁRIO 24H
PARANÁ
Ainda estão sendo contabilizados os estragos provocados pela chuvas que atingiram dezenas de cidades paranaenses desde sexta-feira (27). Ao menos quatro mil pessoas tiveram problemas em 38 municípios, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na tarde desta segunda-feira (30).
Santa Cruz de Monte Castelo, no noroeste, é uma das cidades mais afetadas. Duas mil pessoas precisaram de ajuda devido ao temporal acompanhado de rajadas de vento que se abateu sobre a cidade.
Situação crítica também em Cambará, no norte pioneiro, onde uma mulher de 59 anos morreu ao ver sua casa invadida pela enxurrada. Celi Ângela da Silva foi resgatada até o Pronto-Socorro, mas não resistiu.
Em Cambará, os bairros mais afetados foram o Jardim Santo Antônio, Vila Santana e Ignez Panichi. Os alagamentos mais significativos ocorreram na parte baixa da cidade. O rio Alambari chegou a transbordar deixando ainda mais crítico os pontos inundados.
ESTADO
No Paraná, 68 pessoas estão desalojadas e há 32 desabrigadas. 300 casas foram danificadas pelas chuvas, sendo que somente em Cambará, 160 imóveis tiveram algum tipo de dano.
A chuva também caiu forte sobre a região oeste do Paraná. Em Cascavel, na tarde deste domingo (29), uma menina de 15 anos morreu após ser levada pela correnteza em um rio da cidade. Vários pontos de alagamentos foram registrados, e um muro chegou a ceder.
