CURITIBA, PR – Chove desde as 14h30 na capital do estado. A chuva forte na tarde desta quarta-feira (14) provocou pontos de alagamentos e afetou vários bairros de Curitiba. Há informações de congestionamentos em algumas ruas da cidade conforme apurado junto ao Centro de Operações da Urbs.
Segundo o Instituto Meteorológico Sipemar, a chuva acumulada na capital foi de 55 milímetros nesta tarde. Entre as 15h e 16h choveu 44,4 milímetros.
A Secretaria de Trânsito (Setran) informou que a chuva complicou o tráfego nas principais ruas do centro. Engarrafamentos foram registrados nas ruas Visconde de Nácar, Cruz Machado, Fernando Moreira além da Alameda Dr. Carlos de Carvalho, que liga aos bairros do Batel e Champagnat. No Campo Comprido, houve registro de alagamento na rua Dr. Cláudio José Ribeiro Renno.
A Setran orienta os motoristas também no cruzamento entre a Rua Desembargador Westphalen e Avenida Visconde de Guarapuava, no centro da cidade, onde uma erosão provoca complicações no trânsito.
No Rebouças, o cruzamento das ruas Engenheiro Rebouças e Desembargador Westphalen está totalmente interditado por conta do nível da água. Há também outros registros de alagamentos no Boa Vista, Alto da XV, Mercês, Bom Retiro e na Linha Verde, que ficou embaixo d’água próximo ao trevo do Atuba.
REGIÃO METROPOLITANA
Transtornos também em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. No município há alguns pontos de alagamentos, sendo o mais crítico na rua Mato Grosso.
A chuva também atingiu Colombo, onde ruas dos bairros Atuba e Maracanã foram afetadas. Apesar de todos os transtornos, não há registros de desabrigados por conta do temporal.
ESTADO DE ATENÇÃO
A estrutura da Defesa Civil de Curitiba está preparada para atender as eventuais demandas que surgirem pós-chuva. Apesar de ter sido menos intensa, o coordenador da Defesa Civil, Nelson Ribeiro, avalia que o temporal caiu em curto espaço de tempo e pode ter provocado alguns prejuízos que ainda estão sendo analisados.
Para todos os efeitos, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.