O forte temporal registrado na noite desta quarta-feira (13) deixou vários prejuízos em Londrina e região metropolitana. A chuva forte começou por volta das 21h e derrubou árvores, provocou destelhamentos e ainda deixou uma pessoa ferida.
No Centro de Londrina, uma árvore caiu nas proximidades da Praça da Bandeira e atingiu fios da rede telefônica, provocando interrupção nas comunicações. Operários trabalhavam nesta manhã para restabelecer o serviço. Ninguém ficou ferido.
Os estragos continuaram em outros bairros da cidade. Na Zona Norte, uma grande árvore caiu sobre a rua Guilhermina Lahamann, no Cinco Conjuntos, e bloqueou o tráfego. Equipes da CMTU e Secretaria de Meio Ambiente também trabalhavam pela manhã para efetuar a remoção da árvore do meio da rua.

Já na Avenida Saul Elkind, os ventos que segundo o Simepar atingiram 45 km/h, arrancaram parte da cobertura de um estacionado. A estrutura foi lançada sobre uma lanchonete, cujo o teto cedeu, e um bloco de concreto acabou atingindo um rapaz que trabalhava no local. O jovem foi levado inconsciente para o Hospital Evangélico fora de risco.
Este foi o único caso mais grave decorrente da chuva forte em Londrina.
Outras quedas de árvore foram registradas na Avenida Higienópolis, no Conjunto Cafezal, no Jardim Antares, Vila Nova, Santa Rita e Jardim Leonor, mas felizmente, ninguém se feriu nessas ocorrências.

FALTA DE LUZ
Conforme a Companhia Paranaense de Eletricidade (Copel), a chuva deixou cerca de 30 mil imóveis sem luz em Londrina e região. Houve falta de energia em Cambé e em Rolândia, onde postes caíram após serem atingidos por uma árvore na Vila Oliveira.
Em Cambé, o temporal provocou queda de árvores no Santo Amaro e no Ana Rosa.